Spyker C8 Preliator Spyder tem motor feito pela Koenigsegg

A Spyker apanhou todos de surpresa durante o Salão Automóvel de Genebra. A apresentação da marca revelou o novo C8 Preliator Spyder mas também um acordo com a Koenigsegg para produção de motores.

Desenvolvido especificamente para satisfazer as necessidades da marca holandesa, o V8 de 5.0 litros vai ser instalado em ambas as versões do supercarro, substituindo o motor V8 da Audi no coupé.

"Já conhecia o Victor e a Spyker há mais de uma década e obviamente partilhamos uma paixão por carros belos e potentes. É motivo de grande prazer poder trabalhar com a Spyker para desenhar e produzir um motor especificamente para eles, algo que vai servir a natureza exclusiva, luxuosa e de alto desempenho de todos os carros Spyker. Em termos de performance, a introdução do nosso motor leve, eficiente e poderoso vai transformar a experiência de condução do C8 Preliator Spyder", afirmou Christian von Koenigsegg.

Com 5,065 cc o motor produz 592 cv e 600 Nm de binário máximo, puxado por uma caixa de seis velocidades. O carro vai dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos e regista uma velocidade máxima de 322 km/h. A Spyker aplicou também uma suspensão fornecida pela Lotus Cars, cujos componentes são feitos de alumínio fundido.

O C8 Preliator Spyder não difere muito exteriormente da versão coupé embora a marca tenha apresentado uma nova cor com o nome "Ascot Bronze", que faz parte dos 34 tons disponíveis. As 15 cores disponíveis para o interior em pele devem satisfazer os desejos até dos clientes mais exigentes. O carro vem ainda com um sistema de som premium.

A produção do veículo irá começar no próximo verão e, tal como o coupé, será produzido em Coventry, no Reino Unido. Apenas serão produzidas 100 unidades e os preços devem ultrapassar os 400 000 euros. Todos os clientes vão ainda receber um conjunto de cinco peças de bagagem da Louis Vuitton, desenhadas especialmente para o carro.

Em destaque